contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

GIAN LOPES E COMITIVA DE POÁ É RECEBIDA POR MICHEL TEMER - POÁ COM ACENTO

publicado em:28/09/17 2:43 PM por: Redação PoáPolítica
28092017-_AC_2858-Editar.jpg

Comitiva de Poá é recebida pelo presidente da república Michel Temer

Pela primeira vez na história de Poá, um prefeito municipal é recebido no Gabinete da Presidência da República para tratar de assuntos da cidade

O prefeito de Poá, Giancarlo Lopes da Silva, o Gian Lopes, foi recebido na manhã de hoje (28) pelo presidente da República, Michel Temer, em seu gabinete, para solicitar recursos para que o Hospital Municipal Guido Guida não seja fechado. Durante e encontro, que foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, pelo ex-prefeito Miguel Comitre e ex-chefe de gabinete do prefeito Marcos Borges, o deputado federal e pastor da Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo em Arujá Roberto de Lucena, o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz e pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy, o chefe do Executivo poaense teve a oportunidade de falar pessoalmente para Temer sobre a grave crise que o município vai enfrentar com a queda de arrecadação devido a nova lei do ISS (Imposto Sobre Serviços).

28092017-_AC_2860-Editar.jpg“Foi uma reunião muito produtiva, entregamos para ele um relatório demonstrando a situação do hospital e pedindo a destinação de recursos para Poá e assim a unidade de saúde possa permanecer de portas abertas. Vamos agora aguardar um retorno, mas estamos muito otimistas que teremos êxito na nossa luta. Não estou medindo esforços para manter a unidade funcionando”, comentou Gian. “Agradeço ainda a participação na reunião do ex-prefeito Miguel Comitre, que teve uma relação próxima com Michel Temer, quando ele foi secretário de Estado do governo Franco Montoro”, completou.

A unidade de saúde conta com 24 leitos e atende, por ano, 150 mil pessoas, sendo que 35% deste público é de outras cidades da região como: Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano e até de moradores do extremo leste da Capital. O prefeito Gian Lopes já esteve no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria de Estado da Saúde para apresentar a situação difícil pela qual passa a cidade que corre o risco de fechar o Hospital Municipal Guido Guida, devido ao corte no repasse do ISS à Prefeitura. Nos encontros o chefe do Executivo levou um panorama geral da unidade e apresentou alternativas para que os serviços sejam mantidos com auxílio do Governo do Estado. “Estamos tentando todas as alternativas possíveis”, acrescentou o prefeito.

E para o secretário de saúde de São Paulo David Uip, em declaração no programa Radar Noticioso apresentado por Marilei Schiavi,  segundo o secretário estadual de Saúde, David Uip disse que o hospital de Poá custa por mês mais de 4 milhões de reais, valor “estratosférico”

Mudança na lei

Com a votação no Congresso foi alterada a forma de recolhimento do ISS: hoje, ele é feito pela cidade onde a empresa tem sede, mas passará a ser cobrado no local de prestação do serviço. No município de Poá, o Itaú representa aproximadamente 40% de toda a receita corrente. A cidade é sede das operações de cartões e de leasing do banco e perderá esses recursos a partir do mês de setembro.

Lucena já representou Testinha no congresso

O deputado Roberto de Lucena, já havia levado não só o nome da cidade de Poá, e foi contra a Câmara de Poá, mas a favor da justiça, sobre o assunto cassação do prefeito Francisco Pereira de Sousa, quando do processo da Taxa do Lixo. Na oportunidade, o deputado Roberto de Lucena falou sobre a saúde de Poá da época.

Lucena se referiu ao prefeito cassado Testinha, como carismático.

Veja o vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JL_QcoJJi9I&w=560&h=315]

Fonte: Prefeitura de Poá / Fotos: Marcos Corrêa/Presidência da República


A última modificação foi feita em:Julho 16th, 2019 as 01:02




Comentários



Adicionar Comentário