contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

DIVULGAÇÃO VIA WHATSAPP ALAVANCA AS VENDAS NO COMÉRCIO POAENSE - POÁ COM ACENTO

publicado em:14/09/17 1:35 PM por: Redação Comércio & NegóciosPoáTecnologia
Byanka Calabrez
DSC_0508.NEF

Priscila Barrento, do restaurante Tomate Cereja usa o aplicativo há dois anos e conseguiu alavancar muito as vendas de marmitex

O WhatsApp é uma rede social que revolucionou o meio de se comunicar com outra pessoa e está mudando a maneira dos comércios interagirem com os clientes. O aplicativo chegou ao Brasil em 2012 e vem crescendo desde então, e, nesse meio de vendas já não é tão novidade para quem usa.

A comerciante Priscila Barrento, do restaurante Tomate Cereja usa o aplicativo há dois anos e conseguiu alavancar muito as vendas de marmitex. “Eu entrego mais marmitas pelo WhatsApp do que pelo telefone, cerca de 60% das vendas dos marmitex são feitas pelo aplicativo”, conta Priscila. No restaurante Tomate Cereja, o uso do aplicativo foi algo revolucionário, pois com o uso dele e o crescimento e a praticidade do WhatsApp até reformaram o espaço. “Valeu a pena o investimento”, ressalta a comerciante.

DSC_0539.NEF.jpg

William Alves eles usam da ferramenta há 4 meses e tem conseguido ótimos resultados. “Toda segunda e quinta-feira é feito promoção na loja

No Sacolão JG o uso do aplicativo também está presente no dia a dia da quitanda, segundo o proprietário William Alves eles usam da ferramenta há 4 meses e tem conseguido ótimos resultados. “Toda segunda e quinta-feira é feito promoção na loja e as promoções são passadas diretamente aos clientes pelo whatsapp”, disse o comerciante. As vendas também aumentaram significativamente, pois a ferramenta é utilizada como um meio de poupar o tempo do cliente. “O cliente faz o pedido pelo whatsapp, a gente seleciona os produtos e ele só vem até aqui e retira”, afirma William.

A ferramenta é tão utilizada nos comércios de Poá, que o restaurante Dona Maria, com apenas 3 anos de funcionamento já oferece a facilidade para os clientes há 1 ano, os clientes preferem fazer os pedidos pelo whatsapp. “Temos uma média de 30 pedidos de marmitex feitos pelo aplicativo, desde que comecei a usar as vendas no restaurante cresceram cerca de 40%”, conta a comerciante Aline Rodrigues.

DSC_0559.NEF.jpg

O restaurante Dona Maria também usa o WhatsApp para fidelizar seus clientes

Para os comerciantes as vendas cresceram significativamente, e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio afirma que isso só tem a crescer. “É uma ferramenta hoje ligada diretamente ao crescimento das vendas, não só no varejo, como também no atacado. É normal as pessoas se comunicarem via redes sociais e penso que em breve está pratica vai superar até o uso do e-mail, já que é muito mais prático”, ressalta Ricardo Massa, secretário de Indústria e Comércio.

A Associação Comercial de Poá (ACIP) não tem dados oficiais sobre o crescimento das vendas do comercio poaense pelo uso do aplicativo, e o presidente da ACIP, Francisco Quintino conta que a ferramenta facilita a vida de todo mundo e no comércio não é diferente. “Na atividade que exerço a ferramenta tornou se de uma importância fundamental e prática inclusive gerando bom negócio e você tem a opção de enviar para seu e-mail as conversas e geram pedido oficial. Acho que no quadro de vendas dos lojistas está com certeza também pode e deve ser uma grande ferramenta”, conta Quintino.

Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

 



A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 00:06




Comentários



Adicionar Comentário