contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O 22° CONCURSO DE ESTAGIÁRIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO - POÁ COM ACENTO

publicado em:8/09/17 12:20 PM por: Redação

São 1020 vagas para estudantes de Direito de todo o Estado

estagiario_620x465Interessados em participar do 22° Concurso de Credenciamento de Estagiários do Ministério Público de São Paulo podem se inscrever a partir desta segunda-feira (4/9) até o dia 22 de setembro. Estão sendo oferecidas 1020 vagas, distribuídas por todo o Estado e destinadas a estudantes de Direito. A aplicação da prova acontecerá em 22 de outubro.

Os estudantes que quiserem participar deverão se inscrever por meio deste link e pagar taxa de R$ 75. Do total de vagas, 10% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos candidatos negros. Para cada sete candidatos chamados da lista geral, será chamado um aprovado da lista especial dos candidatos com deficiência e dois da lista especial dos candidatos negros, e assim sucessivamente. O resultado final será divulgado em três listas, sendo que a primeira conterá a classificação geral de todos os candidatos. A segunda lista trará somente a classificação dos candidatos com deficiência, e a terceira, somente a classificação dos candidatos negros.

Língua portuguesa, noções dos Códigos Civil e Penal e os princípios constitucionais do Ministério Público serão alguns dos temas abordados na prova.

Entre as atribuições do estagiário do MPSP estão o acompanhamento das diligências de investigação, o estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes e o controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais.

Informações sobre número de vagas por região, conteúdo programático e demais detalhes podem ser visualizados no edital do concurso.

Fonte: Ministério Público




Comentários



Adicionar Comentário