POÁ PODERÁ TER UMA UNIVERSIDADE

Prefeito Gian Lopes quer universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD)

Poá se candidata para receber polo da Univesp (1).jpgO prefeito de Poá, Gian Lopes, se reuniu hoje (29) com o diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, para apresentar a cidade como candidata a receber um polo da universidade. Também participaram do encontro o deputado estadual André do Prado, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e a secretária municipal de Educação, professora Juliana Roberta Pelegrineli.

Recentemente o prefeito Gian Lopes já havia conversado sobre o assunto com o vice-governador do Estado e também secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. A Univesp é uma unidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. “O EAD pode ser um importante recurso de transformação dos poaenses pela sua agilidade para responder as novas demandas que surgem a cada dia”, disse o prefeito Gian Lopes.

Para o vice-prefeito, Marquinhos Indaiá, a Univesp será uma oportunidade das pessoas realizarem o sonho de fazer um curso superior. “É uma grande iniciativa, já que os poaenses poderão estudar gratuitamente, com profissionais de alto gabarito. Essa é uma chance excelente para os moradores da nossa cidade”, afirmou.

Segundo o deputado André do Prado, ele tem muito interesse por esse projeto que disponibilizará um espaço para que os alunos possam receber suas orientações, realizar provas e atividades. “Os poaenses poderão fazer vestibular para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Biologia, Física, Matemática, Química e Pedagogia. Um polo da Univesp em Poá é um grande objetivo e irei batalhar para que seja viabilizado. Hoje apresentamos o interesse da cidade para que isso se concretize”.

Fonte: Prefeitura de Poá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: