contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

GERANDO FALCÕES E PREFEITURA FORMALIZAM USO DA ESCOLA BORTOLOZZO PARA O INSTITUTO - POÁ COM ACENTO

publicado em:23/08/17 6:05 PM por: Redação Poá

Unidade tem sido utilizada pelo instituto para realização de atividades socioeducativas, desportivas, culturais e profissionalizantes

Prefeitura de Poá e Gerando Falcões formalizam permissão de uso do BortolozzoO prefeito de Poá, Gian Lopes e o presidente do Instituto Gerando Falcões, Eduardo Lyra, assinaram na manhã de hoje (23) um termo de permissão de uso do Complexo Educacional Poaense Professor José Antonio Bortolozzo, que fica no bairro Cidade Kemel. A unidade tem sido utilizada pelo instituto para realização de atividades socioeducativas, desportivas, culturais e profissionalizantes, reunindo aproximadamente 800 por semana.

“Desde que fiquei sabendo da questão do Instituto Gerando Falcões acelerei os procedimentos, porque sei da capacidade e seriedade dos trabalhos que vêm sendo realizados no Complexo Educacional Bortolozzo. Fico feliz em saber que contamos na cidade com pessoas como o Eduardo Lyra, que comanda atividades sociais de grande impacto e enquanto eu estiver na administração municipal esta parceria e apoio vão existir”, comentou o prefeito Gian Lopes.

Também acompanharam a cerimônia de assinatura do termo de permissão de uso os secretários municipais de Governo, Augusto de Jesus, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elias El Ghossain, de Administração, Alexandre Provisor, de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, de Habitação, Rogério Tarento e o vereador Marcilio Duarth.

Desde setembro de 2014 o Gerando Falcões utiliza as dependências do Bortolozzo, com atividades culturais e esportivas aos moradores de Poá e de cidades vizinhas, como Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo (Itaim Paulista). Atualmente, cerca de 800 famílias são atendidas por semana com os projetos da ONG, com oficinas de tênis, boxe, futsal, skate, coral, pintura, dança, teatro, percussão e aulas de maquiagem.

“Não faz sentido manter uma escola púbica fechada no fim de semana com a quantidade de atividades que o Gerando Falcões quer continuar promovendo para a comunidade. Só tenho a agradecer a parceria e o gesto de compreensão por parte da administração municipal”, disse o fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra.

Para a gestora financeira da ONG, Mayara Lira, o acordo com a Prefeitura trouxe a segurança de que o projeto vai continuar para a comunidade sem intervenções. “Antes da assinatura do contrato, a utilização do espaço público dependia muito da aprovação da direção da escola. Quando mudava a administração escolar, por exemplo, tínhamos de provar a seriedade do projeto novamente. Isso nos causava uma certa insegurança quanto a utilização do espaço público”, contou ela.

Além das atividades no Bortolozzo, o Gerando Falcões conta com outros projetos sociais voltados à profissionalização de jovens e adultos tais como cursos de logística, de programação, de sommelier, de empreendedorismo, além de projeto “Recomeçar” que direciona ex-presidiários ao mercado de trabalho em parceria com empresas privadas. Ao todo, mais de 1,2 mil famílias são beneficiadas de forma recorrente, somando todas as ações da ONG.

Regularização de área

Durante a reunião o prefeito Gian Lopes, Eduardo Lyra e Carlos Alberto Camargo, da Praias Construtora, iniciaram também conversas sobre a regularização de uma área na Rua Alto Brilhante, na divisa com Itaquaquecetuba, em que os herdeiros do terreno pretendem fazer a doação do mesmo, com a intenção de parte do local ser utilizado pelo Gerando Falcões e a outra parte pela Prefeitura de Poá para instalação de algum equipamento público. “É uma boa proposta, que nos oferece a possibilidade de também regularizar as residências que ficam no entorno desta área. A conversa foi muito positiva e vamos dar seguimento aos procedimentos necessários”.

Segundo Carlos Alberto Camargo, a partir das conversas de hoje foram criadas condições e oportunidades de “fazer história” em Poá. “Isso porque será regularizada uma série de residências e uma grande área, com a possibilidade da instalação de diferentes equipamentos e benfeitorias, trazendo mais dignidade e melhorando a qualidade de vida da população que reside naquela região”, explicou Carlos Alberto Camargo.

Fotnte: Prefeitura de Poá – Foto: Julien Pereira

 



A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 00:34




Comentários



Adicionar Comentário