contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

#RARABOOKS - A CIDADE DE POÁ FICOU MAIS RICA... - POÁ COM ACENTO

publicado em:5/08/17 7:03 PM por: Redação Comércio & NegóciosPoá
Aéssio Ramos Pinto
Aéssio 05.jpg

Rubenita e Silmário, responsáveis pelo novo empreendimento em Poá

Porque a partir de ontem dia 4 de agosto ela ganha uma preciosidade, a “Rara Books Livraria & Café”, localizada à Rua Fernando Pinheiro Franco, 58, bem na área central (Rua defronte aos Correios).

Aéssio 07

O pastor Augusto Jeremias, ladeado de amigos

O “Avant première” aconteceu às 10 horas, para imprensa e convidados do meio; à noite, às 20 horas, será para o público e autoridades.

Segundo a proprietária Rubenita Ferreira, há 20 anos que ela trabalhava no mercado de livros em várias empresas e com sua experiência sentiu vontade de ter seu próprio negócio. Percebendo que a região era carente deste tipo de mercado mando fazer uma pesquisa e constatou que em Poá poderia comportar sua livraria. Neste sentido, sentiu ainda que a pesquisa mostrou que jovens entre 13 e 14 anos estavam carentes de encontrar um lugar com bons livros, além das escolas particulares e públicas que somente faziam consultas pela internet ou fora da cidade.

Aéssio 06

O fotógrafo Adilson Santos (diretor executivo da ABME-SP Associação Brasileira de Mídias Evangélicas), o vereador e líder do prefeito de Poá Deneval Dias do Nascimento, e o amigo, fotógrafo e colunista social Mauro Manoel

Fazendo jus ao slogan “Ler é ganhar asas para o mundo”, Rubenita aposta que através de sua loja proporcionará encontros com todo o tipo de público, pois possui uma sala especialmente para reuniões que ficará à disposição, com wi-fi, para Works shops com públicos alvos.

A “Rara Books Livraria & Café” possui variedades em livros desde ficção, didáticos, autoajuda, biografias, literatura brasileira, estrangeira, fantasia, livros religiosos, bíblias, livros infantil, Best seller´s internacionais, nacionais e grandes clássicos; para ajudar as pessoas a conhecer e experimentar um novo mundo através da leitura. Contempla um espaço singular dotado de uma série de livros, organizados por diversas categorias, facilitando o acesso a quem busca uma boa escolha de leitura tendo a facilidade de retirá-lo da prateleira para folhear. A ideia é oferecer algo mais que apenas vender livros. Procuramos por títulos que lemos e gostamos que tenham interesse de algum dia ler ou que sejam importantes para a formação do leitor.

Aéssio 09.jpg

O pastor Mazinho Barbosa fez a consagração do local

A Rara Books é um lugar das ideias, da conversa e da discussão e o melhor caminho é pela formação e incentivo de novos leitores que acreditam que a leitura multiplica o saber.

A leitura não faz ninguém melhor que o outro, mas sem dúvida, faz com que se possa ver o mundo de outra maneira, de uma forma mais profunda.

“Procuramos trazer ao leitor uma sensação de aconchego, vontade de ler um livro, tranquilidade e a curiosidade em conhecer o novo.”, conclui Rubenita. O evento foi abrilhantado pelo pianista Anderson.

 



A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 01:03




Comentários



Adicionar Comentário