RONY GOMES E FERNANDO FERNANDES PARTICIPAM DA NOVA FASE DA ONG SOCIAL SKATE

Charles Roberto

O evento será o marco oficial da descentralização das ações esportivas e culturais e da aproximação do trabalho da ONG com as comunidades da região

Manobra do bem 01.jpgA grade de aulas, da ONG Social Skate, que antes erá só aos sábados, desde a semana passada passou a ser diária. Essa transformação na pedagogia da Instituição proporcionou a abertura de mais 200 vagas para as crianças de Poá e região, além das 100 já atendidas, participarem das atividades culturais e esportivas oferecidas.

E, para comemorar os avanços no atendimento às crianças do município, o ativista social Sandro Testinha e a pedagoga Leila Vieira vão fazer o lançamento oficial desta nova fase com um festival de esportes, cultura e artes com a presença do Campeão Mundial de Skate Rony Gomes e do Tri-campeão Mundial Paraolímpico de Canoagem Fernando Fernandes.

Manobra do bem 02.jpgAlém dos atletas consagrados haverá apresentação do dançarino B.Boy Allan ‘Jackass“, participação do Poeta Daniel Lobo e apresentação do mestre Humberto Hung, do Kung Fu Shao Lin, e seus alunos. E, para alegrar mais ainda, o Dj Alex Palazzi e os músicos convidados vão agitar a festa neste próximo sábado.

O evento será realizado na Quadra Hudson de Cresci, localizada na Rua Manoel Amaral, na altura do numero 96, em Calmon Viana, Poá SP, Zona Leste de São Paulo.

Será o marco oficial da descentralização das ações esportivas e culturais e da aproximação do trabalho da ONG com as comunidades da região. “Percebemos atualmente a falta desse tipo de ação, principalmente aos finais de semana o que deixa crianças, jovens e adultos sem opção nos dias em que estão de folga, seja do trabalho ou da escola”, destacou Sandro Testinha, presidente da ONG.

Sandro acredita que esta nova fase dará aos novos jovens opções mais saudáveis e os afastará das armadilhas que as vezes muitos deles acabam vivenciando que são as drogas e más companhias. “Quando a gente consegue ocupar essa lacuna da vida de um jovem com certeza a partir do momento em que é oferecida a opção de esporte e cultura podemos contribuir para tenham uma opção mais saudável socialmente”, explica.

Na ocasião, as turmas já inscritas e atendidas pela ONG irão receber, gratuitamente, o equipamento completo de segurança e uniformes para a prática de skate. A nova fase da ONG Social Skate contará com a ajuda da Lei do Incentivo ao Esporte que pleiteou e agora será utilizada com muita responsabilidade na transformação do caráter e no crescimento social de muitas crianças do extremo leste de São Paulo, onde a Instituição atua.

A grade de aula é composta por treinos de skate e acompanhamento escola e familar. Aos alunos que permanecerem até o final do curso vão ter uma formatura mais que especial: ela será na pista de skate do Campeão Mundial Rony Gomes.
Para mais informações e dúvidas de como proceder com as inscrições por favor enviar e-mail para socialskate@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: