contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

ATIVIDADES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:5/06/17 8:20 PM por: Redação PoáPolítica

Programação conta com diversas ações e foi planejada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de junho

juliana meio ambiente poáTeve início nesta segunda-feira (5) a Semana do Meio Ambiente em Poá. Foi realizado um evento de abertura no Centro Educacional Poaense (CEP) José Antonio Bortolozzo, na Cidade Kemel, que contou com a apresentação de um vídeo sobre a importância do Meio Ambiente e o lançamento do Mapa da Mina, elaborado em conjunto com estudantes de escolas municipais. A ação contou com a participação de secretários municipais e representantes do Legislativo. A programação segue até sexta-feira, com diversas atividades, é foi planejada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de junho.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, amanhã (6) será realizado o plantio de árvores na Avenida Adutora, no Jardim Nova Poá; na quarta e quinta-feira a atividade tem continuidade em Calmon Viana, nas proximidades do Rodoanel e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. E na sexta-feira, fechando a programação, será realizada uma oficina de reciclagem na escola municipal Roberto Elias Xidieh, que terá como foco a questão dos resíduos, descarte ilegal, entre outros.

“Teremos uma série de ações nesta semana e é preciso ressaltar que iniciamos um trabalho em Poá, em parceria com a Educação, que é muito importante para cidade. O Mapa da Mina identificou dez pontos e agora o próximo passo é trabalhar pela preservação e manutenção destes locais e contaremos com a ajuda dos estudantes”, comentou a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Juliana Cardoso. Também participaram do evento no CEP José Antonio Bortolozzo, o secretário de Meio Ambiente, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco, o secretário-adjunto de Educação, Marcelo Faria Paiva e o vereador Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal.

Mapa da Mina

Semana do meio ambiente em poá.jpgO Projeto Mapa da Mina é uma campanha pedagógica de mapeamento e preservação das minas e nascentes de Poá, iniciado em março deste ano. A ação foi realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e teve como principal objetivo promover a educação ambiental para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Nesse projeto, o foco ficou na conscientização e preservação das nascentes resgatando o orgulho dos alunos e da comunidade pela redescoberta das nascentes e minas de água de Poá, que tem o título de Estância Hidromineral.

O público alvo do projeto foi os alunos do Ensino Fundamental, que com a ajuda dos professores do município planejaram ações de pesquisa e atividades de campo como entrevistas com os moradores mais antigos, observação do mapa com os rios da cidade e procurar locais próximos às cabeceiras, bem como pesquisas pela internet sobre informações disponíveis.

De acordo com a secretária de Educação, professora Juliana Roberta Pelegrineli, esse projeto trouxe a luz múltiplas reflexões para o trabalho pedagógico nas escolas. “Proporcionou aos alunos principalmente conhecimento dos fatos sobre a história da cidade e as decisões tomadas ao longo da sua trajetória”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Poá / Foto: Julien Pereira


A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 22:00




Comentários



Adicionar Comentário