contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM PROGRAMAÇÃO COM DIVERSAS ATIVIDADES - POÁ COM ACENTO

publicado em:1/06/17 10:38 PM por: Redação PoáPolítica

 

meio ambiante poáTem início na próxima segunda-feira a Semana do Meio Ambiente, que contará com uma série de ações na cidade. A atividade acontece em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de junho.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, na segunda-feira, às 9 horas, no Centro Educacional Poaense José Antonio Bortolozzo, na Cidade Kemel, será realizado um evento com estudantes da unidade de ensino, que contará com a apresentação de um vídeo sobre a importância do Meio Ambiente e o lançamento do Mapa das Minas de Água da cidade, elaborado em conjunto com as crianças e ainda uma exposição de diversos materiais produzidos relativos ao tema.

Na terça-feira será realizado o plantio de árvores na Avenida Adutora, no Jardim Nova Poá; na quarta e quinta-feira a atividade tem continuidade em Calmon Viana, nas proximidades do Rodoanel e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. E na sexta-feira, fechando a programação, será realizada uma oficina de reciclagem na escola municipal Roberto Elias Xidieh, no Jardim Nova Poá, uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA), que terá como foco a questão dos resíduos, descarte ilegal, entre outros.

O secretário de Meio Ambiente, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco, reforçou a importância de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. “É muito importante que seja feita a conscientização e reflexão por parte da população no sentido da preservação do meio ambiente. Por isso programamos uma semana com diferentes ações”.

Também participarão das atividades durante a próxima semana em Poá a secretária-adjunta do Meio Ambiente, Juliana Cardoso e demais profissionais técnicos da pasta. “O grande desafio hoje na cidade e no País é a questão ambiental, pois devemos fazer o bom uso da natureza, dos espaços verdes. E a Semana do Meio Ambiente é uma grande oportunidade para debatermos o assunto e alertar a população quanto ao assunto”, concluiu Juliana.

Fonte: Prefeitura de Poá / Foto: Julien Pereira


A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 22:06




Comentários



Adicionar Comentário