Prefeitura de Poá inicia Programa Antitabagismo

Anderson Fernandes

Atividade teve início com um grupo de 20 pessoas que querem por meio de incentivos e medicamentos largar do vício e melhorar a qualidade de vida

tabagismo poá.jpgA Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou hoje (08) o Programa Antitabagismo que auxiliará pessoas que desejam parar de fumar, mas que sozinhas não conseguem. O primeiro contato com o grupo de aproximadamente 20 fumantes aconteceu nesta tarde (8) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Wellington Lopes, que fica localizada no bairro do Jardim América, e é referência do projeto.

O programa tem como objetivo ajudar os fumantes a eliminar o vício por meio de um tratamento que inclui uma equipe de saúde multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, assistente social e psicólogo. Os participantes foram recepcionados pela equipe que irá acompanhá-los durante todo o tempo de duração do tratamento, que segue as determinações do Ministério da Saúde e tem a duração de cerca de três meses. O Programa Antitabagismo atende tanto a demanda espontânea quanto pacientes encaminhados por outros postos de saúde do município.

Segundo a médica Alessandra Monteiro, o tratamento consiste em uma consulta semanal, além da prescrição de medicamentos, assim como atividades educativas e físicas. “Os interessados em participar do Programa Antitabagismo devem procurar a UBS mais próxima de sua residência e efetuar a inscrição”.

De acordo com a diretora de Atenção Básica de Saúde, Rose da Cruz Barbosa, o município está ampliando o programa e ofertando um número maior de vagas. “A preocupação da administração municipal é promover a Saúde da população e várias ações de prevenção estão sendo oferecidas aos usuários da Rede Básica”.

Fonte: Prefeitura de Poá / Foto: Julien Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: