Prefeito de Poá Gian Lopes zera fila da mamografia e melhora atendimento da Neurologia e ultrassonografia

Anderson Fernandes

Mulheres da cidade que precisam de exames de mamografia serão atendidas na hora

mamografia poáPoá registrou avanços na Saúde. Segundo o prefeito Gian Lopes, a nova gestão conseguiu zerar a fila de exames da mamografia, diminuiu a fila de espera para realização dos exames de ultrassonografia em 50% e vai aumentar nos próximos dias o atendimento na Neurologia. “Pegamos uma grande demanda e estamos trabalhando muito para melhorar o setor. Aos poucos estamos colocando a cidade nos eixos”, comentou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as mulheres da cidade que precisam de exames de mamografia serão atendidas na hora. “Chegou, marcou! Para zerar a fila de realização de mamografia foram realizados 387 exames em janeiro; 441 em fevereiro; 1870 em março e 720 neste mês de abril. Um total de 3.418 exames. É uma grande conquista e estes números mostram o compromisso da administração municipal com a população”, disse o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares.

O prefeito Gian Lopes também reforçou que a nova gestão diminuiu a fila de espera para realização dos exames de ultrassonografia em 50%. Em janeiro a Secretaria de Saúde tinha uma demanda de mais de 8.000 exames. “Desde que assumimos, foram 600 exames de abdômen total; 846 exames de articulação; 383 exames das mamas; 313 exames de obstetrícia; 134 exames de partes moles; 195 exames pélvicos; 157 exames de próstata; 289 exames de tireoide; e 800 exames transvaginais. Um total de 4.048. Vamos trabalhar muito ainda para também zerar a demanda da ultrassonografia”, comentou.

O secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, ressaltou também que a especialidade de Neurologia terá o atendimento ampliado na Unidade Básica de Saúde Tito Fuga, em Calmon Viana e a partir deste mês de maio contará com expediente de segunda a sexta-feira. “Ou seja, teremos profissionais à disposição, cinco dias por semana, para melhor acolhida dos munícipes, bem como para redução da grande demanda reprimida”.

Há alguns dias, o prefeito Gian Lopes também entregou dois novos serviços no Hospital Municipal Guido Guida: a sala de ultrassonografia e uma Brinquedoteca. “Investir em Saúde e melhorar a qualidade do atendimento em nossas unidades, principalmente no Hospital Municipal Guido Guida, é nosso grande objetivo. Estamos trabalhando muito para oferecer novos serviços e colocar para funcionar equipamentos que estavam parados. A população já está vendo a diferença e elogiando nossos esforços”, concluiu o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Poá / Foto: Julien Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: